Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE


Por renata | 20 de fevereiro de 2014 | Publicado em: Dicas

COMO ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE – Os desodorantes foram inventados como um elemento que ajuda muito no bem estar físico já que eles evitam os odores ruins causados pelo suor. Usar um bom desodorante virou mais que um hábito e hoje procuramos sempre os que duram mais e controlam a respiração.

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE

Saber escolher o desodorante certo para você vai mais do que escolher a partir da fragrância e tempo que ele irá durar. Aqui vamos conhecer um pouco mais sobre desodorantes e aprender a escolher o mais ideal para você.

Tipos de desodorantes

Você pode pensar que existem diversos tipos de desodorantes. O que existe na verdade, são as classificações, mas tipos mesmo só existem dois: os desodorantes que ajudam a combater as bactérias que ao se proliferarem causam o mau cheiro nas axilas e o segundo tipo de desodorante e diferente do primeiro tipo, esses agem apenas no controle do suor.

Como escolher

Para saber qual dos dois tipos de desodorante que citamos mais acima é o ideal para você, basta observar a quantidade de suor no seu corpo. Caso você não transpire muito basta. por exemplo, basta usar os desodorantes com ação bacteriostática, que é exatamente os que vão combater as bactérias.

Aplicador

Os desodorantes diferenciam-se de acordo com o seu aplicador e saber qual mais adequado para você também é muito importante. Vamos conhecer alguns tipos de aplicadores.

Roll-on: É o mais comum de todos. A duração desses desodorantes podem durar até 12 horas pois a absorção é maior que alguns outros.

Creme: A composição do desodorante em creme é a mesma do roll-on porém eles são mais direcionados à pessoas com alergia ou com pele sensível já que é aplicado com as mãos e o aplicador não tem contato direto com a pele.

Bastão: Também com a composição semelhante dos anteriormente citados, porém eles possuem uma aplicação mais seca, mais suave por ser um creme mas rapidamente absorvido pelo corpo.

Spray: O segundo mais popular dos tipos de aplicadores de desodorante. O desodorante em spray causa menos irritação e uma sensação refrescante muito maior do que todas as outras formas citadas acima. A fragrância desse tipo de aplicador também fixa mais do que as outras.

Agora que você já conhece os tipos de aplicadores e o tipo de desodorante, já pode escolher o melhor para você e manter-se protegido sempre.


renata

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais