Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Creatina – o que é, como usar, onde comprar


Por Tomas de Bruce | 2 de agosto de 2011 | Publicado em: Dicas

Creatina - o que é, como usar, onde comprar

informações, modo de usar, aonde comprar, preços, etc

A Creatina é um suplemento natural, ao contrário do que muitos pensam. Ela pode ser comprada legalmente em qualquer loja focada em musculação, sendo que, é claro, é melhor você usa-la caso seu nutricionista tiver te indicado.

O que é Creatina?

A creatina é um composto de aminoácidos naturais e uma das mais importantes fontes de energia para contrações musculares, uso de força bruta, corridas e etc. O músculo armazera essa substância em pequenas quantidades, por isso ela não dura mais de 15 segundos durante um esforço físico. A creatina funciona como uma fonte de energia reserva para seus músculos

Como usar a Creatina

Misture a creatina em qualquer tipo de bebida que preferir (eu tomava com água). Ela não tem gosto, entretanto, não se mistura no líquido também. Por isso é aconselhado beber só de uma vez, sem frescura. O uso recomendado por dia é de 3mg a 5mg (se você for um atleta iniciante) e de 5mg a 10mg caso você malhar a mais tempo.

Observações e Cuidados com a Creatina

Quando eu comprei a creatina, o dono da loja me indicou tomar por um mês (normalmente) e, depois desse tempo, parar de tomar por um mês também. Dizia ele que, se eu não respeitasse esse intervalo, eu certamente teria problemas de saúde. E outra dica que ele me deu: beber muita água durante o dia, pois a creatina retém líquidos.

Onde Comprar Creatina

Em toda loja que venda suplementos ou artigos de musculação tem creatina vendendo. O que difere é apenas as marcas e os preços. Uma que dizem que é muito boa é a creatina da universal. O meu instrutor me indicou, usei e recomendo.

Mas lembre-se: antes de usar qualquer suplemento, consulte um especialista na área.

veja também: efeitos colateiras do durateston, M-drol – efeitos colaterais


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais