Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO USAR GRAXA BRANCA NOS SAPATOS


Por Administrador | 6 de março de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO USAR GRAXA BRANCA NOS SAPATOSEngraxar sapatos é bom para mantê-los sempre bonito e conservar o material, que geralmente é couro. Ao passearmos pelas ruas centrais, principalmente das grandes cidades, encontramos facilmente um banquinho com um engraxador que com suas técnicas especiais fazem o trabalho rápido e muito bem feito. Se não quiser pagar alguém por esse serviço, nós mesmos podemos fazê-lo comprando graxa, que é facilmente encontrada em qualquer supermercado, e engraxando. Só que nem todo mundo tem essa técnica, principalmente quando a graxa é branca.

COMO USAR GRAXA BRANCA NOS SAPATOS

Como existe essa dificuldade em usar a graxa branca, que tal aprender direitinho um tutorial de como engraxar sem ter problemas de gasto excessivo de material e principalmente de deixar manchas no sapato, o que acontece bastante com a graxa branca? Você perceberá que é tão simples e fácil como usar a graxa de cor preta e que só basta um pouco de cuidado para que não saia nada errado. Vamos lá então?

A graxa branca pode ser usada para sapatos de qualquer cor, o que erroneamente não é feito, pois as pessoas pensam que por ser branca, só deve ser usada em sapatos claros. Acontece que a cor branca na verdade transparece-se logo que espalhada e só mancha se não for passada e espalhada corretamente.

Aprenda a engraxar seu sapato.

– Primeiro limpe bem seu sapato. É importante que ele não tenha nenhum vestígio de poeira ou granito para que não arranhe o couro ou suje mais na hora de engraxar. Essa limpeza pode ser feita com um pano levemente úmido ou até mesmo seco, passando-o levemente sobre o couro ou o material do seu sapato como que polindo só que sem graxa.

– Coloque um pouco de graxa sobre um pano ou superfície que dê para friccionar, dessa forma você não corre o risco de pegar graxa demais para passar no sapato e também nem estragar o material.

– Aplique a graxa igualmente sobre o seu sapato fazendo movimentos circulares e tentando passar por todo o sapato sem focar diretamente em um local apenas.

– Se o seu sapato tiver vincos ou dobraduras, atente-se para elas. Como a graxa é branca, evite exageros nessas áreas para não acumular graxa demais e ficar visível, além de você não ter como tirar depois.

– Após passar a graxa por todo o sapato, deixe-o para filtrar a graxa por cerca de 3 minutos.

– Depois desse tempo, pulverize levemente o seu sapato com gotas de água e retire o excesso da graxa com um pano limpo e dando o brilho no seu sapato. Reaplique a graxa caso não tenha ficado com o brilho que você deseja.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais