Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como tirar a segunda via de documentos


Por Tomas de Bruce | 27 de junho de 2011 | Publicado em: Dicas

Como tirar a segunda via de documentos

Veja as formas e maneiras de tirar 2ª via de documentos perdidos

Perder um documento é muito chato, não é mesmo? Muita das vezes em que uma pessoa perde sua carteira, a primeira reclamação vem sempre por conta da perda de seus documentos. Para tirar tudo novamente… ah, realmente é muito chato. Agora você saberá como tirar a segunda via de documentos, caso você tenha os perdido ou caso você tenha sido assaltado.

Tirar a segunda via do Identidade (RG)

Parar tirar a 2ª via da carteira de identidade, é necessário fazer um B.O para registrar a ocorrência, caso você tenha sido assaltado. Lá eles irão te encaminhar para o orgão responsável pela emissão de seu RG, e assim você poderá requisitar uma segunda via, gratuitamente. Ou então, caso você tenha perdido mesmo, é só aonde você tirou o RG pela primeira vez e pedir uma segunda via. A diferença é que você terá que pagar uma taxa.

Tirar a segunda via do CPF

Agora, para tirar a 2ª via do CPF, é necessário imprimir o Comprovante de Inscrição no CPF, que pode ser utilizado como 2ª via do documento. No site da Receita mostra como fazer o prodecimento de uma maneira meio confusa, mas dá para entender. Para ver, clique aqui (http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/PassoAPasso/CPF/impresso.pdf).

Esses foram os únicos documentos perdidos que eu tive. Então surgiu a necessidade de tirar uma segunda via desses documentos. Espero que eu tenha te ajudado! Abraços e preste mais anteção em seus documentos.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais