Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO SE COMPORTAR EM UM COQUETEL


Por Administrador | 21 de janeiro de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO SE COMPORTAR EM UM COQUETEL – Algumas pessoas, principalmente executivos, vivem uma rotina entre um coquetel e outro. Esses eventos são importantes e um pouco mais informais o que o torna bastante conveniente para uma pequena reunião de negócios, encontro para discutir alguma pauta, lançamento de livros ou qualquer outro produto, entre outras razões. São ocasiões onde às pessoas se encontram rapidamente e não necessitam de toda aquela politicagem formal que acontece em jantares.

COMO SE COMPORTAR EM UM COQUETEL

Por carregar um pouco a palavra “informal”, a postura em coquetéis pode acabar fazendo você cometer alguma gafe. Então que tal analisar alguns pontos sobre como se comportar em coquetéis para que em uma próxima ocasião dessas, você colecione elogios e atenções?

O que nunca deve ser feito

Em coquetéis você terá uma diversidade de bebidas. Em caso de servirem bebidas alcoólicas, lembre-se que você estará em um evento social e não deve exagerar jamais na bebida. Geralmente um copo é o suficiente. Outro caso que não deve ser exagerado é a comida. Nesses eventos são servidos petisco e não jantar, então não pega bem ficar comendo uma dúzia dos petiscos da festa.

Em caso de ser lançamento de algum produto pesquise um pouco tanto sobre o que vai se lançado como do anfitrião da festa. É muito deselegante você não conhecer pelo menos um pouco, sobre o assunto que será discutido na festa. Então antes sempre faça uma pesquisa, principalmente sobre nomes para não errar nenhum

Pontos que devem ser notados

Não fuja do traje da festa. Geralmente o convite do coquetel informa o tipo de roupa que deve ser usado. Em caso de nenhuma informação escolha o traje “Passeio Completo” que é um estilo social porém com um toque despojado. Se você é algum profissional, não esqueça os seus contatos. Cartões de visita devem ser itens obrigatórios nessas ocasiões, porém não os use sem necessidade. Só oferte seu cartão em caso de conveniência ou do próximo demonstrar interesse em seu trabalho, caso contrário você estará inibindo a pessoa a contratar seus serviços.

Evite beijos e abraços caso o convidado do evento não for um íntimo seu. Cumprimente sempre com um aperto de mão, tanto homens quanto mulheres.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais