Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO RECONHECER SE VOCÊ ESTÁ CERTO


Por renata | 16 de dezembro de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO RECONHECER SE VOCÊ ESTÁ CERTO – Para tudo na vida existem duas ou mais perspectivas. Nada é absolutamente definitivo, nem completamente incerto. Os pontos de vista sobre os mais diversos assuntos, temas e situações, são infinitamente diferentes. Como diz o ditado: cada cabeça, uma sentença. Embora existam opiniões divergentes para situações diferentes, algumas normas devem ser imutáveis para que as pessoas possam conviver bem em sociedade. Alguns códigos de conduta devem ser respeitados.

COMO RECONHECER SE VOCÊ ESTÁ CERTO

Mas como reconhecer se você está certo em determinada situação? Por exemplo, seu vizinho lavou a frente da casa dele e deixou que a sujeira parasse bem em frente à sua garagem. Ao ver isso você corre lá na casa dele e tira satisfação. Você fica tão nervoso a ponto de perder o controle. Quem está certo nesse caso? Claro que você brigou por um direito legítimo. Seu vizinho não foi feliz na atitude. Mas será que foi intencional ou só uma distração?

Antes de tomar uma atitude como a que você tomou, o correto era pensar nesta possibilidade de distração. Outra atitude sensata seria ir falar com seu vizinho, sem se alterar ou dizer palavras cruéis quando isto não é necessário. Já que você se alterou, neste caso você deixou de estar certo. Muitas vezes, para se conseguir viver bem e em paz, não se deve fazer questão em estar certo. Melhor viver feliz do que ter razão.

Sempre que você se esforça para ser feliz sem prejudicar outros, que você se dedica sem esperar nada em troca, que se coloca no lugar de outra pessoa, que é solidário com seu próximo, que busca suas metas sem passar por cima de alguém, na maioria dos casos você está agindo corretamente. Reconhecer estar certo é uma tarefa muito difícil. É algo relativo e pessoal. Não há verdade absoluta. Portanto, esforce-se em dar o melhor de si e busque a felicidade em cada um dos momentos da sua vida.


renata

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais