Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO ORGANIZAR UM AMIGO SECRETO DE NATAL


Por Administrador | 21 de janeiro de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO ORGANIZAR UM AMIGO SECRETO DE NATAL – No Natal existem muitas brincadeiras que são realizadas entre amigos e familiares para divertir ainda mais este dia e, em muitas delas, encontrar mais um motivo para presentear os entes queridos.

COMO ORGANIZAR UM AMIGO SECRETO DE NATAL

O amigo secreto é uma das mais populares brincadeiras da época de Natal, que consiste em uma pessoa tirar o nome da outra em um papel e comprar para ela algo que creia ser condizente com seu gosto pessoal. Mesmo que este jogo não pareça muito elaborado, é necessário que ele seja organizado corretamente para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Para organizar um amigo secreto de Natal é preciso que, primeiramente, você faça uma reunião com as pessoas que geralmente passam esta data comemorativa com você. Outra maneira de juntar todos é em alguma festa de família programada ou em um evento que você saiba que todos irão. Atente-se em marcar a data da reunião, mais ou menos, um mês anteriormente ao Natal.

Na reunião com amigos e familiares, faça uma lista dos interessados em participar do amigo secreto, onde todos eles deverão confirmar que estão comprometidas a comprar os presentes as pessoas que forem sorteadas. Prepare pequenos papéis com os nomes de cada uma e dobre-os, colocando-os posteriormente em um saquinho ou em sua própria mão, dobrados corretamente para que ninguém consiga vê-los. Por questões de confirmação, confira o número de papéis com a lista de interessados.

Passe o saquinho para cada pessoa retirar um nome, seguindo a lista de nomes de interessados feitos anteriormente, pedindo para que nenhum deles mostre a pessoa sorteada para ninguém.

Para que o amigo secreto de Natal ocorra corretamente, estipule um preço mínimo e máximo para que nenhum dos participantes saia no prejuízo no dia da grande festa.

Quando chegar o Natal, cada um com o presente que será dado na mão, comece pela pessoa mais velha ou mais nova, para que esta inicie a brincadeira. Se houver algum corte, por exemplo, se o primeiro participante receber um presente de quem o sorteou, recomece pelo segundo mais velho ou mais novo da roda.

Organize seu amigo secreto de Natal corretamente e divirta-se com uma das brincadeiras mais populares desta data comemorativa.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais