Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como limpar prata


Por Tomas de Bruce | 29 de junho de 2011 | Publicado em: Dicas

Como limpar prata

Dicas para limpar cordão, anel ou qualquer prata que tiver em casa

Depois que eu comprei meu cordão de prata, pude perceber o quão importante era limpa-lo. Como eu já vi muitos cordões sujos, percebi que limpar prata além de essencial, era meio complicado. Não vai ser com água e sabão que você vai deixar a sua patra brilhando. Então veja abaixo algumas formas e dicas de como limpar prata.

1 – Esfregar a prata com pasta de dente

Pode parecer besteira, mas essa é uma das formas mais eficazes de se limpar um cordão de prata, por exemplo. Pegue a pasta de dengue e esfregue no cordão todo. Quando tiver brilhando, jogue um água morna e o seque com um pano macio. Seu cordão ficará brilhando como novo.

2 – Sabão de Côco

Outra maneira de limpar coisas de prata em casa é usar sabão de coco. Coloque o cordão de prata em uma leiteira com água e um pedaço de sabão de côco para ferver em alguns minutos. Depois disso, é só pegar e conferir o brilho que ficou.

3 – Usando batom

Uma forma meio inusitada mas que funciona também é usar batom – labial, não o chocolate -, para limpar prata. Pegue um batom bem escuro e passe em uma calça jeans velha. Esfreque o objeto de prata nessa região e, depois, esfreque em outra que não esteja suja com o batom. Pronto, estará limpinho.

4 – Água e amônia

Pegue o cordão, coloque em um recepiente com tampa, juntamente com água e um pouco de amônia. Fique balançando por alguns minutos, até que a sujeira saia completamente da prata.

Essas são as dicas que eu sei de como limpar prata. Caso você souber de alguma, deixe aqui nos comentários.

fique ligado também: onde comprar cordões de prata


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais