Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como limpar o teclado


Por Tomas de Bruce | 17 de agosto de 2011 | Publicado em: Dicas

Como limpar o teclado

dicas ensinam como fazer uma limpeza geral em seu teclado

O teclado é um dos periféricos que você mais tem que prestar atenção. Se deixar a sujeira de acumular, as teclas irão começar a falhar e isso não será legal, pois o seu teclado não funcionará da forma correta. E sem contar que sujeita de teclado é uma das coisas mais nojentas que tem: encontramos de tudo um pouco, de comida até bactérias mutantes. Então para evitar esse problema, veja as dicas de como limpar o teclado.

FAZENDO A MANUTENÇÃO NO TECLADO

Limpar um teclado não é tão simples assim. Muita gente pensa que é só passar um paninho úmido em cima das teclas que já está tudo certo. ERRADO! A limpeza do seu keyboard é algo mais complicado, mas que você aprenderá agora.

    Itens para você fazer uma manutenção de respeito em seu teclado
  • Um pedaço de pano (tipo uma flanela)
  • Cotonetes
  • Uma folha de papel de ofício
  • Caso você tenha, um aspirador de pó
  • Coloque a folha de papel ofício em cima de uma mesa e vire o teclado ao contrário. Dê uma sacudida nele para ver se vai cair alguma sujeira do seu teclado. Chacoalhe até ver que não sobrou nada. Depois com uma escovinha (ou então, o aspirador de pó) vá passando por debaixo das teclas do teclado, para eliminar o restante de sujeira que ficou escondida por ali. Agora com o pedaço de pano, levemente úmido, vá passando sobre as teclas, para dar uma aparência melhor para o coitado do seu teclado. Depois, com o cotonete, vá passando por entre as teclas. Tudo pelo propósito da limpeza.

    É claro que tem o método de limpeza mais avançando, aonde você retira todas as teclas do periférico para poder fazer uma limpeza total, mais precisa. Entretanto, todas as vezes que eu tentei limpar o teclado assim, acabei estragando a parada. Mas fica a dica aí.

    Agora eu quero é aprender como limpar o teclado de notebook!


    Tomas de Bruce
    Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
    @siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais