Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO LIDAR COM O MEDO?


Por Administrador | 7 de fevereiro de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO LIDAR COM O MEDO? – Todas as pessoas apresentam, em algum momento de suas vidas, um medo. Tal esse que muitas vezes lhe impede de realizar algum desejo, arriscar algum ato ou até mesmo desistir de um sonho.

COMO LIDAR COM O MEDO

Aprender a lidar com o medo é necessário para todas as pessoas, as quais seu receio lhes atrapalha em algum momento de realizar alguma coisa. Estes medos surgem, muitas vezes, sem explicação concreta. A única certeza que devemos ter é que é necessário vencer este medo.

No caso do medo sobre a questão profissional, uma dica é pensar sempre no pior que poderá acontecer, assim, a cada conquista será uma comemoração. Porém nunca espere menos e seja negativista, pois você poderá ter, assim, um objetivo menor do que aquele que você realmente pode alcançar.

Outra boa maneira de lidar com o medo é pensar sempre no lado bom da situação, não no lado ruim. No caso profissional, pense no benefício que aquele investimento poderá lhe trazer, não somente no custo que terá para empenhá-lo. Na vida pessoal, pense na situação pelo lado bom dela, pois ao pensar somente pelo ruim, a possibilidade de desistência é maior.

Quando você não tem nada a perder, o melhor é sempre arriscar. Algumas pessoas têm receio de arriscar e acabar por ser uma coisa ruim, porém ao arriscar temos que relevar o outro lado da situação também, aquela que pode lhe trazer um benefício.

Uma boa inspiração para vencer os seus medos é que eles sempre podem lhe trazer algo bom, ou, algumas vezes, são necessários para poder concluir alguma coisa, tal como apresentações em frente ao público, onde muitas pessoas acabam por não fazê-las corretamente por medo. Neste caso, ele pode lhe atrapalhar, causando exatamente a fonte de seu medo: a desaprovação do público. Devemos pensar que, quanto melhor eu fizer, mais fácil será para falar no palco e consequentemente, irá parecer que aquela apresentação passou mais rápido. Neste caso, quanto mais conhecimento sobre o assunto você tiver, mais irá lhe ajudar.

O medo é uma questão de autoconfiança, o qual você deverá vencer quebrar uma barreira e ser uma pessoa bem com si mesma.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais