Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO FAZER UM CASTELO DE CARTAS?


Por Administrador | 7 de fevereiro de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO FAZER UM CASTELO DE CARTAS?Castelos, desde os tempos medievais, fazem parte dos sonhos e desejos de muitas pessoas, adultos ou crianças, fazem do nosso imaginário as condições perfeitas e os desejos de conhecer, visitar ou até mesmo morar em um.

COMO FAZER UM CASTELO DE CARTA

Poucos abastados, ou de “Linhagem Nobre” realizam este sonho desde seu nascimento, que são os casos dos imperadores ao redor do mundo, que tem em sua ordem governamental o Império como fonte do Poder.

Alguns abastados, que construíram ou estão em faze de construção, de castelos, repletos de mística, luxo e conforto, além de inúmeros e numerosos quartos, com tamanhos e mobiliários riquíssimos em detalhes e acabamentos.

A fonte deste desejo pode ter sua origem em uma simples e singela brincadeira de criança. O desafio de se construir com cartas de baralho castelos para brincar, onde buscam fazê-los e de forma rápida e o mais alto possível, talvez tenha estimulado os que se abastaram de dinheiro ao longo dos anos e de sua vida, e acabaram transformando uma brincadeira de criança em uma realidade bem diferente, mas talvez tão prazerosa quando de seu tempo de inocência.

O equilíbrio para se colocar as cartas e a paciência são ingredientes que precisam e devem estar presentes para fazer esta empreitada. Deve-se fazer uma base com duas cartas em forma de “V” ao contrário, ou como queria um “A” sem o corte no meio da letra e a partir daí começar a empreitada.

Deve-se evitar que o vento adentre ao local em questão, e quando for colocar novas cartas, a respiração deve ser evitada, ou feita bem devagar, sem assoprar, pois as cartas podem se mexer e o equilíbrio se perder, e aí tudo vem abaixo, e terás de recomeçar novamente. O que não é nenhum problema, já que o intuito é brincar.

Mas se for uma disputa, com outros coleguinhas, terá que esperar a rodada passar para tentar fazer novamente o seu castelo, envolto em sonhos e repleto de imaginação e energia vital que as crianças conseguem canalizar em suas brincadeiras.

Então pegue um baralho e siga em sua empreitada, lembrando os detalhes e cuidados aqui citados, e com certeza conseguirá fazer um castelo com pelo menos três andares, e poder botar banca nos outros participes e que acompanham a brincadeira.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais