Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como fazer festas


Por Tomas de Bruce | 24 de junho de 2011 | Publicado em: Dicas

Como fazer festas

5 dicas para você aprender a organizar quaisquer tipos de festas

Todo mundo gosta de festas. É uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, beber um pouco além da conta (mas com responsabilidade, sempre) e se divertir, é claro. Entretanto, uma pessoa (ou algumas, em vários casos) tem que ser o realizador do evento. E caso você esteja pensando em fazer festas, abaixo está o como organiza-las. Seja festas juninas, festas de 15 anos, festas surpresas, festa do pijama. Quaisquer tipos de festas.

1 – bebidas, muitas bebidas

O número de bebidas tem que ser muito bem calculado. Você tem que contar quantas pessoas virão em média, e quantos desses seres-vivos consumem. Por exemplo, se você chamou 40 pessoas e dentre elas, 30 bebem, teria que ter 180 latinhas de cerveja mais ou menos. Isso daria uma média de 6 latas por pessoa, o que já está de bom tamanho! O pensamento é o mesmo para outros tipos de bebidas, como cocktails e refrigerantes.

2 – músicas para festas

As músicas que irão tocar em sua festa são outra coisa que você terá que ter cuidado ao escolher. A música é um dos três elementos principais de uma party, então se ela for ruim, a festa será uma droga. Você tem que estar ligado no que está na parada de sucessos atualmente e, é claro, ficar ligado também nas músicas mais tocadas nessas boates da vida. E então, criar uma playlist e dar o play. Dica: funk, muito funk.

3 – selecionando pessoas

A seleção de pessoas para sua festa tem que ser tão criteriosa quanto uma escalação para a copa do mundo. Escolha pessoas interessantes, que animam as festinhas e etc. Chamar só aqueles seus amigos que ficam no cantinho discutindo o quão legal é o acasalamento de abelhas, não fará da sua festa a mais legal. Chame amigos, pessoas que dancem, se divirtam e o principal: pessoas que SAIBAM beber e que não arrumem confusão

4 – banheiros e o lixo

Especifique aonde é o banheiro do salão (ou no caso, da sua casa) e estabeleça algumas regras. Porque é o seguinte: as pessoas são educadas em suas próprias casas, mas na casa dos outros fazem o que bem entende. E o banheiro, em uma festa, é o alvo principal delas. Então para você não ter que ver um acidente escatológico em seu sanitário no dia seguinte, estabeleça algumas regras e, de preferência, cole-as na porta do banheiro. Faça a mesma coisa para o lixo.

5 – animação

Como você será o anfritião do evento, tente ao máximo falar com todos os convidados, incentivando-os a dançar, comer e beber; usufruir do que a festa tem a oferecer. Deixar o pessoal paradão olhando para o céu não vai fazer você parecer o cara mais popular da cidade. Então, anime o povo, que isso te dará uma animação extra para curtir sua própria festa.

E aí, gostou das dicas de como fazer uma festa? Caso sim e se for usá-las para organizar uma, não deixe de me mandar um convite 😉


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais