Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO ENSINAR AS CRIANÇAS SOBRE O NATAL


Por Administrador | 21 de janeiro de 2013 | Publicado em: Dicas

Explicar para o seu filho o que o Natal significa não é uma tarefa muito fácil. Mas você poderá conseguir. Primeiramente é preciso estar em acordo com os princípios religiosos os quais acredita. A religião católica trata o Natal como o nascimento de Jesus Cristo. Segundo os ensinamentos da santa igreja, o dia 25 de Dezembro foi instituído como o nascimento de Cristo por ocasião do Deus Sol.

COMO ENSINAR O SEU FILHO SOBRE O NATAL

Esse dia era o mais iluminado do ano conforme observaram os fiéis da época. Juntamente com essa crença surgiu a história dos três reis magos que foram visitar o menino Jesus na manjedoura, trazendo-lhes presentes. Para achar Maria, mãe de Jesus, José, seu padrasto e a criança, os reis magos seguiram a estrela guia.

Outras crenças evangélicas não acreditam nessa data como sendo o nascimento de Cristo. Algumas até deixam o Natal fora de suas comemorações. O nascimento do filho de Deus teria acontecido por volta de Setembro, como dizem os historiadores, onde os pastores tosquiavam suas ovelhas ao ar livre, o que não seria possível de acontecer na data do seu nascimento que lhe foi atribuída. Para os evangélicos, o Natal é apenas uma desculpa do comércio para vender presentes.

Independente de qual seja a sua crença, você tem a missão de ensinar seu filho. Se você acredita no Natal como a maioria e quer que ele acredite no Papai Noel, contrate nas festinhas de fim de ano um ator para se vestir com as roupas típicas do bom velhinho. Conte histórias de renas, duendes e trenós para garantir a magia do Natal. Faça uma árvore e deixe presentes em volta para comemorar essa data com seus filhos.

Se você não acredita neste significado para o Natal, conte ao seu filho o verdadeiro sentido. Explique que nem tudo significa dar e receber presentes. Nem tudo tem haver com as compras de fim de ano.

Mostre às crianças a importância de comer todos juntos, de reunir a família, de perdoar as ofensas ocorridas durante o ano que se passou. Enfim, mostre o lado humano desta ocasião importante celebrada no mundo todo. Incentive-os a se aproximarem de Deus e da sua religião nesta data.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais