Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como dar banho em Cachorros


Por Tomas de Bruce | 20 de setembro de 2011 | Publicado em: Dicas

Como dar banho em Cachorros

veja dicas e cuidados ao dar banho em cachorros

Dar banho em cachorros é uma tarefa difícil. Aqui para dar banho na Jimbiry, minha cadela vira-latas, é um grande sacrifício, pois parece que a cadela ODEIA água e o fato de tomar banho. Mas como todo ser vivo precisa de um banho de vez em quando, vou postar dicas de como dar banho em cachorros

Como dar banho em Cachorros? – Dicas

A primeira coisa que você tem que saber é que o seu cachorro só poderá tomar o primeiro banho depois de 45 dias de nascido. Caso precise dar banho em um filhote, saiba que só deverá fazê-lo em dias quentes, de preferência no verão, e nunca em dias frios, senão os cachorrinhos poderão visitar o céu dos cães antes do previsto. Antes de começar a dar banho em seu cachorro, lembre-se de proteger os ouvidos do animal, usando algodão de preferência, para não entrar água. E é nessa missão que o dono se molha também: lembre-se de vestir uma roupa velha, pois você irá se molhar.

Comece molhando a cabeça e o pescoço de seu cão e, usando um sabão de coco, ensaboe todo o corpo do cachorro, retirando assim sua sujeira. Faça isso até que a água saia totalmente limpa, dando a certeza que a sujeira foi-se embora. Depois utilize um shampoo ou condicionar para animais, para que o pelo do seu cachorro fique brilhante e limpo. Enxague bastante até retirar todo o produto do cão. Depois é só deixá-lo secar no sol, caso esteja um dia ensolarado.

Dar banho em cachorros não é uma tarefa fácil, porém alguém tem que fazer isso! Fique atento às dicas e boa sorte!


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais