Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO APRENDER A FAZER MALABARISMO


Por Administrador | 13 de março de 2013 | Publicado em: Dicas

COMO FAZER MALABARISMO – O malabarismo como muitos sabem é uma arte circense. Mas o que muitos não sabem são os benefício causado pela prática dos exercícios para o corpo e mente, além de ser uma brincadeira bem divertida que pode ser feita por qualquer pessoa em qualquer idade. No entanto, a arte do malabares exige muita disciplina, habilidade e coordenação para impressionar, com os movimentos ágeis e intrigantes.

COMO APRENDER MALABARISMO

Mas para acabar com sua curiosidade e de quebra estimular sua coordenação motora e cerébro montamos um passo a passo para você arrasar e jogar tudo para cima como um toque de mágica.

Se você nunca praticou o malabarismo o ideal é assistir alguns vídeos disponíveis na internet ou observar aquele amigo em uma festa, e até aqueles meninos no farol. A observação é um grande aliado para quem nunca fez malabarismo. No entanto, se você já tem uma convivência com a arte vamos lá! Pegue duas bolinhas de piscina infantil, aquelas leves e coloridas fáceis de encontrar em qualquer quarto de criança. Ou então pode utilizar as laranjas ou limões da fruteira da sua mãe. Jogue as frutas ou bolinhas sobre a cabeça alternando as jogadas de um lado para outro, como um soldado repita ‘direita e esquerda’. Mas não esqueça que as bolinhas devem ser arremessadas na mesma altura, paralelo ao seu corpo, se jogar com uma mão pegue com a outra e faça sequências destes exercícios. Quando sentir que sua coordenação está aperfeiçoando que consegue trocar as bolinhas rápido alternando as mãos é o momento de usar um pouco mais da agilidade.

Pode parecer difícil  mas não desista, pois agora é questão de habilidade e perseverança. Jogue com uma das mãos uma das bolinhas para a outra mão e então jogue a outra bolinha. Uma dica: jogue a segunda bolinha um pouco antes de pegar a primeira. E então faça sequências deste com movimentos circulares e vai arrasar.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais