Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Dia do homem


Por Tomas de Bruce | 15 de julho de 2011 | Publicado em: Destaques

Dia do homem

15/07: hoje é o dia do homem!

Eu sei que se importar com uma coisas dessas é besteira – e inteiramente comercial, mas, no entanto, eu acho que daria um post. Assim como tem também o dia das mulheres, que é envolto de mensagens bonitinhas e comerciais bacanas na televisão, o dia do homem também existe, mas sem essas firulas e nem nada. É algo mais sério, mais despretencioso, mais sem importância, digamos assim.

Eu gostaria de mandar felicitações para todos os homens que superaram uma grande decepção, para aqueles que são pais de família e fazem DE TUDO para colocar comida dentro de casa e, muitas vezes, não recebem o devido reconhecimento por isso. E para todos os outros que honram a classe fazendo sei lá o que seja. Hoje o dia é de vocês, caras. Tá liberado se reunir com a galera, tomar uma cerveja e chegar mais tarde em casa.

E abaixo uma lista dos homens que eu mais admiro.

1 – Roberto Bolaños

GÊNIO. Eu acho que o Roberto Bolaños é uma das pessoas mais geniais que eu tive o prazer de presenciar. Criou uma série atemporal (Chaves), que continua fazendo sucesso até hoje, com uma sensibilidade e formato jamais vistos na televisão mundial. Tive o privilégio de crescer assintindo suas “palhaçadas” e sinceramente, espero morrer rindo assistindo um “Matando Lagartixas”.

2 – Renato Russo

Apesar de ter descoberto a incrível semelhança dele com o vocalista da banda The Smiths, minha admiração por esse ser continua alta. Seu comportamento em palco, suas músicas e composições me mostraram como o mundo poderia se diferente e ao mesmo tempo igual. Trilha sonora da minha juventude e, hoje em dia, não é dificil me ver cantando um “Será” ou “Acrilic on Canvas”

3 – Michael Scott

O personagem mais legal que uma série poderia ter. Michael Scott (interpretado por Steve Carell, aquele cara que fez o Virgem de 40 anos) é o exemplo de um adulto que não cresceu, que busca seus sonhos de formas inusitadas – e inocentes, algumas vezes -, e que nunca é tarde para se tentar. Egocêntrico ao extremo, se acha engraçado e o melhor chefe do mundo. Me ensinou que a vida é hilária e que ser um gerente regional pode ser duro. “That’s what she said”.

4 – Meu pai

Sem palavras. O meu super herói que me passou todos os valores da vida. Um gênio que desenhava como ninguém e que contagiava a todos com o seu senso de humor único. Vítima cruel das estatísticas, mas que mesmo assim será para sempre o meu superhero.

É claro que nessa lista também entraria vários amigos, conhecidos e parentes, mas como o espaço é curto, não dá pra por todo mundo.

Homem, beba, encha a cara (com responsabilidade) e jogue todas as reponsabilidades pro alto. Só hoje. Você merece!


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais