Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como ganhar massa muscular rapidamente


Por Tomas de Bruce | 18 de junho de 2011 | Publicado em: Destaques

Como ganhar massa muscular rapidamente - Ficar forte, engordar "rápido" e com saúde!

Saiba como engordar rápido e ficar forte com saúde!

Eu quando tinha acabado de completar 16 anos de idade, percebi que teria que ganhar massa muscular rapidamente. Em outras palavras, ficar forte rápido e, o principal, com saúde era a minha meta. Nessa idade os adolescentes começam a desenvolver seus corpos e eu, no auge dos meus 54 kgs e 1,73 de altura, percebi que a minha magreza já estava me prejudicando — socialmente falando.

O problema é que para ganhar massa muscular (engordar), você tem que mudar o seu hábito alimentar. E isso só um nutricionista poderá te aconselhar, já que ele é o profissional mais qualificado para te instruir quanto a isso. Não caia em receitas mágicas que se vê na Internet ou até mesmo faça uso de anabolizantes. Isso poderá prejudicar sua saúde de uma forma que você nem imagina.

Voltando. Quando eu fui na nutricionista lá, percebi que eu estava magro de verdade. Ela me passou a seguinte receita, aonde segundo ela, eu iria engordar 5 kgs por mês. A minha dieta era mais ou menos assim:

CAFÉ DA MANHÃ (7 horas da manhã) – 5 pedaços de batata-doce / 1 copo de iorgute ou leite / 2 fatias de pão integral ou 1 pedaço de queijo

LANCHE DA MANHÃ (10 horas da manhã) – Uns 4 biscoitos cream cracker / 1 ovo cozido

ALMOÇO (12:30) – O que tivesse para comer, né. Mas sempre pedia para a minha mãe preparar macarrão, batata doce cozida, peito de frango. Muita proteína e pouca comida gordurosa. Uma grande variação de alimentos, como peixe, salada e etc.

LANCHE DA TARDE (3:30 da tarde) – 5 pedaços de batata-doce com um copo de iogurte ou leite

LANCHE DA NOITINHA (6:30 da noite) – Sempre comia pão com presunto/queijo ou mortadela. E em alguns dias tomava 250ml de açaí.
JANTA (9:30 da noite)O que tivesse para comer.

LANCHE ANTES DE DORMIR (11:30 / meia-noite)  – Beslicava sempre uns pedaços de biscoito ou pão

Como vocês podem ver, eu sempre comia em intervalos de 3 horas. Pelo menos sempre tentava. E quando eu fiz isso na primeira vez, engordei 8 kgs. Minha saúde melhorou bastante, ganhei força física e tudo mais. Sem contar que a minha autoestima subiu consideravelmente. É claro que, para ficar forte ‘rápido’, eu entrei em uma academia, aonde seguia religiosamente tudo o que o professor havia me passado.

É claro que isso FUNCIONOU pra mim e eu não sou nenhum profissional da aréa. O aconselhado é você procurar um nutricionista para que ele passe uma dieta maneira pra você, com base no que você quer para o seu corpo. Postei a minha experiência para ver se motivava alguém. Essa foi a minha forma de ficar forte rápido.

Boa sorte!

Como emagrecer rápido em uma semana


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais