Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




FENG SHUI – COMO PRATICAR


Por Administrador | 19 de abril de 2013 | Publicado em: Decoração

FENG SHUI – COMO PRATICAR– O principio básico do Feng Shui é harmonizar um ambiente fazendo com que as energias positivas do local, girem de forma que anulem as negativas deixando assim o espaço mais harmonizado. Essa técnica de origem chinesa é milenar e praticada no mundo inteiro.

FENG SHUI

Como é bem comum encontrarmos locais todos decorados com base no Feng Shui, cada vez mais as pessoas recorrem a essa saída, porém a técnica não é dominada por todos, tanto por quem aplica como por quem deseja ter um ambiente decorado através dessa técnica. Por isso selecionamos alguns princípios básicos do Feng Shui para que você conheça melhor essa vertente.

Harmonia de mudanças

O principal segmento do Feng Shui diz que: “Toda mudança externa causa uma mudança interna”. Nesse caso, aplicando a técnica em um ambiente, saiba exatamente o que você busca. Seus desejos são importante e se canalizados de forma errada, podem ter efeito inverso.

Conhecendo o passado do ambiente

Apesar de ser muito difícil, a técnica chinesa indica que é muito importante saber sobre o passado de nossa nova residência. Caso você não tenha contato com os antigos moradores, pode colher esse tipo de informações com os vizinhos antigos ou conhecidos. Esse conhecimento é ideal para ajudar a canalizar de forma positiva, todas as energias deixadas pelos antigos moradores.

Nada de entulhos

Objetos acumulados acumulam energias negativas. Objetos quebrados então é um perigo. Evite deixar entulhos pela sua casa para evitar que as energias positivas não circulem naquele ambiente. Isso acontece com lugares onde existe muita sucata, muito lixo, muito livro sem ser mexido mesmo que para limpar, etc.

Lixo fora de casa sempre

Principalmente quem mora em apartamento tem a mania de deixar saco de lixo entulhado dentro de casa até o dia de depositá-lo na lixeira. Como existem os dias certos de coleta, procure deixar seu lixo em um ambiente que não seja dentro de casa. Se você mora em apartamento, uma varanda ou até mesmo um certo discreto no corredor é o ideal. Caso more em casa, deixe no quintal ou na parte de fora da casa.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais