Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




DECORAÇÃO PARA PARTE EXTERNA DA CASA


Por Administrador | 21 de janeiro de 2013 | Publicado em: Decoração

A área externa da sua casa talvez seja o ambiente onde você terá maior liberdade na decoração, pois é uma área que deve transparecer tranquilidade, deve ser alegre e aconchegante. Existem algumas ótimas tendências de decoração para esse ambiente e vamos destacar algumas que você pode usar na sua nova decoração.

DECORACAO NA AREA EXTERNA

Área aberta X Área coberta

Essa é uma escolha fácil se você tiver em mente qual a utilidade do ambiente. Muitas pessoas optam imediatamente por um espaço fechado, principalmente se morar em uma cidade onde existem chuvas constantes. Assim como a cobertura protege da chuva, impede a entrada do sol. Então pense antes qual a finalidade do ambiente, se é para encontros, festas, almoços em família ou se pode ser um ambiente mais para descanso e brincadeira.

Se você pretende ter uma área externa para colocar lindos móveis, cadeiras, puffs, plantas, opte por espaços divididos entre cobertos e abertos. Assim você terá um ambiente que poderá curtir tanto em dias de sol como em dias de chuva.

Melhores móveis

Se você pretende ter uma área de lazer, escolha poucos e confortáveis móveis. Os puffs no modelo gota são super indicados nesse caso, eles se adaptam facilmente a qualquer tipo de ambiente e você não precisa de muitas ornamentações, pois eles já são por conta própria uma decoração. Como é área de recreação, evite colocar mesas e / ou cadeiras com pontas ou vidros, para evitar acidentes, principalmente se tiver crianças na residência. Nesse caso, quanto mais área livre você tiver, mais agradável será seu ambiente.

Se você tem aquela varanda e não quer ou não tem a necessidade de uma área de recreação, se você deseja uma área de descanso e encontro entre famílias e amigos, opte pelos decks principalmente de madeira, grama e algumas poucas plantas que evitem a absorção do sol no piso para não deixar o ambiente quente. Se tiver espaço e não fugir do seu ornamento, uma piscina é ideal para esses espaços e sua finalidade.

Essas são apenas algumas dicas que você pode seguir na hora de decorar a área externa da sua casa. Siga tendências mas sempre deixando algo com a sua cara pois não adianta ter um ambiente muito bem decorado se ele não transmite a sua personalidade para seus visitantes. Nunca esqueça em sempre apostar na alegria e aconchego para seu ambiente.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais