Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




WWW.VOCENAINDUSTRIA.COM.BR – SENAI VOCÊ NA INDÚSTRIA


Por Administrador | 12 de agosto de 2012 | Publicado em: Cursos

WWW.VOCENAINDUSTRIA.COM.BR

As indústrias instaladas no Brasil estão com a sua produção cada vez mais acelerada. Isso está exigindo uma maior procura por profissionais qualificados. Essa condição é propícia para quem deseja iniciar uma carreira profissional ou retomar a sua profissão no setor. Para ajudar os trabalhadores brasileiros a se capacitarem, o Senai está com o programa Você na Indústria – www.vocenaindustria.com.br – que integra as ações do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, uma parceria com o governo federal.

WWW.VOCENAINDUSTRIA.COM.BR - SENAI VOCÊ NA INDÚSTRIA

Assim, o Você na Indústria oferece a oportunidade de qualificação profissional para estudantes do ensino médio de escolas da rede pública, que estejam cursando o 2º ou 3º ano; beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes; profissionais empregados em estabelecimentos de hospitalidade, como pousadas, hotéis, resorts, albergues, entre outros, e lazer, como clubes, bares e restaurantes, desde que situados nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O programa também atende aos atiradores de Tiros de Guerra, reservistas e praças em momento de baixa das forças armadas, participantes do Programa Soldado Cidadão, bem como solicitantes do Seguro Desemprego.

O Você na Indústria está em atividades desde outubro de 2011, disponibilizando mais de 450 mil vagas gratuitas, em todo o país. Para tanto, são oferecidos centenas de cursos, em 471 unidades do Senai espalhadas pelos estados brasileiros. Entre alguns dos cursos oferecidos estão capacitações para as áreas de administração de redes, bordado a mão, mecânica, produção, elétrica, desenho de moda, costura, marcenaria, operação de linha de montagem, padaria, funilaria, pintura, tapeçaria, polimento, entre outras.

Para participar do Você na Indústria, acesse o site do programa, veja em qual categoria você se encaixa, faça a sua inscrição. Também é possível verificar quais as oportunidades que são disponibilizadas em sua cidade. Quem não for se matricular agora, pode conferir todo o mês o site do Você na Indústria para acompanhar as novas oportunidades que serão disponibilizadas no decorrer dos próximos anos. Quanto à carga horária de cada curso, depende da área escolhida, sendo que o mínimo é de 160 horas, o que significa um curso com duração de cerca de dois meses. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em diferentes turnos.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais