Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR – BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR


Por Administrador | 31 de julho de 2012 | Publicado em: Cursos

BOLSA DE ESTUDO NO EXTERIOR

Em 2011, o governo federal anunciou através da presidente Dilma Rousseff, o lançamento de editais para a seleção de 12,5 mil universitários para bolsas de estudo no Exterior. O programa Ciência Sem Fronteiras tem por objetivo oferecer bolsas fora do país. A meta é atingir 100 mil estudantes brasileiros no estrangeiro até 2014. O investimento em tais estudantes será de aproximadamente R$ 3,1 bilhões de reais. Os candidatos selecionados contarão com o auxílio em passagens aéreas, instalação, auxílio mensal, seguro saúde e, em determinados casos as taxas cobradas por universidades estrangeiras que fazem parte do programa.

WWW.CIENCIASEMFRONTEIRAS.GOV.BR - BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR

O governo, no primeiro momento, destinou o benefício a estudantes e pesquisadores das áreas de exatas e engenharias, nas instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e França. Em 2012, o governo ofereceu 5.800 bolsas de estudo de ensino superior na Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.

As inscrições terminaram em abril. São requisitos para os candidatos participarem do programa: estar matriculado em curso de nível superior nas áreas prioritárias do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e assinar um documento de comprometimento de permanência no Brasil pelo dobro de tempo que ficar no exterior para a realização da graduação. Para se candidatar no próximo ano, é preciso estar atento às notícias e editais do site oficial do programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Além desse projeto, a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior – também mantêm programas de doutorado, mestrado, pós-graduação, estágios sênior, estágios pós-doutorado e programas especiais de estudo. O objetivo é enriquecer os meios acadêmicos e de pesquisa do país, com recursos humanos de nível elevado. A instituição custeia as bolsas parcial ou integralmente. Para obter mais informações acesse a página oficial pelo endereço eletrônico: www.capes.gov.br


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais