Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




ONDE APRENDER JAPONÊS?


Por Administrador | 10 de abril de 2013 | Publicado em: Cursos

O japonês é uma língua fascinante e também conhecida por ser bastante complexa. Hoje em dia vemos que cada vez mais as pessoas têm demonstrado interesse em se dedicar à esse idioma, então em nosso país o japonês não está mais restrito apenas às famílias descendentes. Mas como ele não tem tanta procura quanto o inglês e o espanhol, por exemplo, ainda é preciso pensar e pesquisar onde é o melhor lugar para aprender japonês. Existem algumas opções e a pessoa interessada deve optar pela que seja mais compatível com o seu perfil e com a disponibilidade financeira.

ONDE APRENDER JAPONES

Para as pessoas com tempo curto, mas que mesmo assim querem se dedicar para aprender outra língua, uma boa pedida pode ser o curso online de língua japonesa. O aluno estuda a lição dada, faz exercícios que são corrigidos por um professor, faz provas para testar como que está o seu conhecimento e anda pode tirar dúvidas através do professor tutor, que é um dos responsáveis pela condução do curso. Antes de se matricular em um curso online de língua, é importante ter referências sobre a escola e saber se a instituição realmente é séria.

Outra excelente opção é procurar os cursos de língua oferecidos por algumas faculdades, como a Universidade de São Paulo – USP. No Centro Interdepartamental de Línguas da universidade, que fica na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH – USP, existe o curso de japonês, do básico ao avançado. No site http://clinguas.fflch.usp.br o cronograma do curso pode ser consultado, assim como os horários em que o curso é ministrado. Se o aluno já tem algum conhecimento do idioma, pode fazer uma prova de nível, pois através desse resultado é possível saber em que turma ele está apto a cursar. Para as pessoas que tem problema de tempo ou querem um ensino mais personalizado, pode ser uma ótima alternativa contratar um professor particular de japonês, que terá a liberdade de trabalhar as suas dificuldades particulares, e você pode escolhe trabalhar mais na conversação ou na escrita, de acordo com o seu interesse. Essa é uma forma mais rápida de adquirir maior conhecimento em um idioma em menos tempo.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais