Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




FACULDADE DE JORNALISMO


Por Administrador | 2 de junho de 2012 | Publicado em: Cursos

FACULDADE DE JORNALISMO – O curso de jornalismo acabou perdendo um pouco sua credibilidade dentre os novos estudantes após a alguns anos atrás, quando foi divulgado que não seria mais necessário o diploma de jornalista para que se pudesse exercer a função, porém, é óbvio que isto funciona apenas para apresentadores de televisão que não realizaram o curso e já estão empregados.

FACULDADE DE JORNALISMO

O jornalista não precisa apenas ser jornalista, esses que fazem entrevistas nas ruas e correm atrás de furos de reportagem, a pessoa que faz o curso possui uma série de segmentos que pode seguir, como por exemplo, assessor de imprensa, editor, redator, pauteiro e muitas outras funções a partir do uso de seu diploma e do conhecimento que se obtém ao realizar o curso.

O curso possui duração de 4 anos, onde o estudante aprende técnicas de escrita, história, foto jornalismo, como realizar uma entrevista, como se tornar um assessor de imprensa e muitas outras matérias ao longo do período de duração do curso. E é possível encontrar o curso disponível em instituições de ensino pagas ou patrocinadas pelo governo.

De fato que há algumas faculdades e universidades que são mais conceituadas do que outras, mas como é sempre dito, quem faz a faculdade é o aluno, e caso se tenha empenho e comprometimento, poderá aprender facilmente todos os requisitos para que se torne um jornalista de qualidade, afinal, o Brasil necessita com urgência disso.

Assim como muitos outros cursos de graduação, o indicado é que se realize estágio enquanto se faz o curso, afinal, nada melhor do que “colocar a mão na massa”, para aprender muito mais do que a teoria. Sem contar que pode-se escolher o ramo que desejará seguir dentre os citados anteriormente.

E para aqueles que possuem dúvidas com relação ao mercado de trabalho, este esta sempre se renovando, porém com novidades, ou seja, notamos que nos dias de hoje, o jornalismo impresso não é mais tão visado como o digital, mas há mercado para atuação de antigos e novos jornalistas, afinal, as noticias precisam ser averiguadas constantemente, sem que elas sejam feitas de forma sensasionalista, basta que seja feita com qualidade.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais