Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS


Por Administrador | 9 de agosto de 2012 | Publicado em: Cursos

CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS – Atualmente a disputa por um espaço no mercado de trabalho está crescendo significativamente. Com empresas querendo cada vez mais aqueles que possuem maior capacitação para exercer suas funções, todo diferencial é um ponto a favor. Contudo nem todas as pessoas possuem condições financeiras para investir em sua formação. Sendo assim os, cursos profissionalizantes gratuitos têm se tornado uma excelente alternativa para quem tem interesse em se aprimorar em diversas áreas de trabalho.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

Esses cursos profissionalizantes podem ser encontrados em locais como escolas especializadas ou através da internet. As aulas visam preparar os alunos para melhor atender as exigências de sua profissão e ainda servem como incentivo para diminuir a taxa de desemprego, pois quanto mais qualificada a mão-de-obra, mais chances de ela se manter.

Além de não ter custos, boa parte dos cursos profissionalizantes possui um curto tempo de duração. De acordo com a área e de seus objetivos, um curso pode durar cerca de 48 horas. Entretanto, se for algo mais aprofundado pode levar alguns meses. A maior vantagem é estar apto para ser inserido no mercado de trabalho imediatamente após a conclusão do curso.

Um dos setores mais procurados hoje em dia é o de tecnologia da informação. A área de exatas também tem uma grande demanda. Porém, as contratações são mais frequentes nos ramos de petróleo e gás, telemarketing e ainda atendimento em vendas. Boa parte dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo governo pode ser realizada através do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Como exemplo, o mercado de trabalho para a área petrolífera é um dos que mais tem se expandido, principalmente por causa de novas descobertas de petróleo e gás natural na camada pré-sal. Um curso profissionalizante nesta área busca formar profissionais qualificados para ampla atuação no setor de refino de Petróleo e Petroquímico. A carga horária gira em torno de 120 horas e inclui módulos como: Indústria do Petróleo, Plataformista, Logística, Refino, SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e Gás Natural.

Independente da área de atuação, certamente um curso de aperfeiçoamento é importante e traz inúmeros benefícios. Presencial ou on-line, será um ponto forte em uma disputa por vagas de emprego.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais