Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




CURSO PARA FALAR EM PÚBLICO


Por Administrador | 11 de novembro de 2012 | Publicado em: Cursos

O Curso para falar em público também é encontrado em algumas unidades do Senac São Paulo, como curso livre. Pela sua larga experiência em cursos das mais diversas áreas, a entidade é bastante procurada por oferecer cursos eficientes e com preços mais acessíveis. O Curso para falar em público do Senac conta com carga horária de 15 horas/aula, quando os alunos aprendem a se comunicar em público, inclusive, a falar bem em ambientes de trabalho, onde se tem exigido isso cada vez mais.

CURSO PARA FALAR EM PÚBLICO

Para tanto, é possível fazer uso de técnicas para informar com clareza, manter o controle emocional e cativar os ouvintes. Isso e muito mais é ensinado durante um Curso para falar em público. Você também vai aprender a montar um roteiro prévio para a sua apresentação, definir o melhor vocabulário para a situação, bem como saber usar a sua voz e a sua postura de forma adequada e conforme cada ocasião.

O que também é importante para saber como falar bem em público é dominar a improvisação com criatividade, sem que a sua plateia se desconcentre, e utilizar ferramentas como slides, microfones, etc. Qualquer pessoa pode fazer esse curso, embora ele seja de extrema importância a profissionais que devam se apresentar para pequenos ou grandes grupos. Mesmo quem já domina essas técnicas pode realizar o curso, como maneira de aprimorar os seus conhecimentos.

Para se inscrever no Curso para falar em público, o interessado apenas deve ter 16 anos completos e estar cursando o Ensino Médio. Para passar esse aprendizado aos alunos, o Senac utiliza um método no qual realiza apresentações em diferentes contextos, simulando situações, também faz uso de jogos e exercícios, bem como a utiliza vídeos que mostrem as apresentações dos alunos para que se analise o que pode melhorar.

O Curso para falar em público conta com um programa que possui os seguintes tópicos: Controle emocional: lidando com o medo ao falar em público; – Comunicação oral e expressão corporal: contexto e plateia; técnicas de apresentação em público: vocabulário, voz e gestos; e utilização de recursos auxiliares: microfone e software de apresentação. Os alunos recebem apostila durante o curso e certificado ao seu final.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais