Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




AS 5 CARREIRAS MAIS CONCORRIDAS NO VESTIBULAR


Por Administrador | 11 de março de 2013 | Publicado em: Cursos

AS 5 CARREIRAS MAIS CONCORRIDAS NO VESTIBULAR – Uma pesquisa feita com mais de trinta universidades durante o ano de 2012, elegeu as profissões mais concorridas no vestibular.

Os critérios de escolha se definem pelo alto salário após a graduação e a promessa de estabilidade profissional na carreira.

A carreira de médico ainda é muito procurada pelos vestibulandos, com esperanças de cargos públicos ou altos salários em hospitais particulares, o curso de medicina está em primeiro lugar na concorrência por vagas na faculdade.

Engenharia civil se posiciona em segundo lugar devido ao futuro promissor, com obras previstas pelos próximos anos, como as que precisam suprir Copa do Mundo e Olimpíadas, serão inúmeros projetos que serão lançados nas empresas que vão solicitar muitos profissionais capacitados.

A Engenharia Química ocupa o terceiro lugar pela abrangência de mercado, por trabalhar com processos de industrialização, a vaga fica garantida em toda industria, mas o que enche os olhos dos vestibulandos, é a mega Petrobras que dá inúmeras oportunidades de acesso e bom salário.

O curso de Publicidade e Propaganda se classifica em quarto lugar, uma área que não falta vaga, devido a quantidade de produtos e serviços que atualmente podem ser vendidos em diferentes mídias, principalmente pela quantidade de empresários e autônomos que aparecem anualmente, todos precisam de espaço e visão no meio dos negócios, e os publicitários sempre estarão criando para diversos tipos de empresas, grande ou pequenas.

Em quinto lugar ocupado pelo curso de Direito, os vestibulandos se dividem em escolhas como bacharel ou seguindo a carreira jurídica. O bacharel atuará como advogado, mas a opção mais desejada é a carreira jurídica que dá a amplitude de poder ser juiz, promotor de justiça ou delegado.

O momento de escolher qual carreira seguir durante a fase adulta é sempre muito indeciso, se optar por uma das carreiras descritas acima, tenha em mente que são carreiras extremamente concorridas nas faculdades. Pondere suas habilidades durante a escolha e sua determinação em estudar para garantir a vaga, seu empenho durante o curso para não necessitar de abandono ou descobrir que não é a sua área favorita. Nos cursos de medicina, podem chegar a mais de cinqüenta e seis candidatos por vaga; engenharias civis estimam-se cinqüenta candidatos por vaga; engenharia química com quarenta e cinco candidatos por vaga; publicidade e propaganda, quarenta candidatos e direito com vinte e dois candidatos por vaga.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais