Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




APRENDER INGLÊS SOZINHO


Por Administrador | 8 de agosto de 2012 | Publicado em: Cursos

APRENDER INGLÊS SOZINHO – Nos dias de hoje, sabemos que o inglês é um idioma indispensável, tanto para se conseguir um bom emprego, como para aproveitar oportunidades do dia a dia. Estamos acostumados a ver em camisetas e até mesmo nas redes sociais expressões neste idioma e é possível que muitas vezes não consigamos entender o que significa. Há muitos que ficam desesperados com o fato de não possuírem condição financeira de fazer um curso que ensine tal idioma.

APRENDER INGLÊS SOZINHO

Porém, vale ressaltar que é possível sim aprender a falar inglês sozinho, mas assim como qualquer outra coisa que se deseja aprender, é necessário trabalho e dedicação para que se obtenha um resultado positivo. Podemos notar que hoje as musicas que se tornam mais populares são no idioma inglês, então vamos começar a partir daí.

Veja uma música que seja de seu interesse e procure na internet a letra original. Quando ouvi-la, acompanhe-a junto com a letra. Assim, terá mais facilidade na hora de identificar determinadas palavras. Procure ter sempre à mão um dicionário de inglês x português e português x inglês e comece você mesmo a fazer a tradução da letra da música assim poderá unir o útil ao agradável, pois além de saber cantar a sua canção preferida, saberá o significado dela.

Para aprender a falar inglês sozinho é possível também que se compre os cursos por correspondência ou então aproveitar as vídeo aulas que são disponibilizadas na internet de forma gratuíta, podendo então dar preferência para os verbos, expressões , forma escrita ou falada do idioma.

Vale lembrar que realizando um curso pago ou aprendendo sozinho é necessária grande dedicação para que as palavras fiquem fixas em sua memória, então sempre que puder, procure praticar. E sempre que tiver dúvidas de como se pronunciar ou se escrever alguma das palavras em inglês, procure em uma música ou na internet como é a forma correta.

Também existem ferramentas, como tradutores online e sites que oferecem um dicionário falado, ou seja, além de aprender novas palavras e o seu significado, aprenderá também como deverá pronunciá-la.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais