Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO TER UMA HORTA EM CASA OU APARTAMENTO


Por Administrador | 17 de maio de 2012 | Publicado em: Casa

COMO TER UMA HORTA EM CASA – Ter uma plantação em casa, independente do tamanho e da variedade de alimentos plantados é sempre bom.

Bom, pois assim, você pode ingerir alimentos frescos e sem agrotóxicos, além de economizar com as compras no supermercado.

HORTA EM CASA

A plantação pode ser feita em todos os tipos de casas e apartamentos, só é necessário tomar cuidado com o espaço e os recursos disponíveis.

Antes de qualquer coisa, devemos ter em mente o espaço disponível para a plantação, também é necessário verificar se há iluminação suficiente e se o solo esta em boas condições para que a planta cresça.

A escolha do que você irá plantar é uma das mais importantes na hora de iniciar a horta. Existem centenas de sementes e hortaliças diferentes, mas antes de escolher, é necessário que você tenha em mente as seguintes coisas:

– Clima que a planta exige para crescer, normalmente estas informações são encontradas na embalagem da semente.

– Espaço que está disponível para a horta, você também tem que ter consideração para o tamanho que a planta pode vir a ter.

– Dificuldade do cultivo, algumas plantas precisam de muita atenção e são muito difícil de manter. Como você está iniciando é melhor prestar atenção para não plantar estas.

– Número de colheitas possíveis, algumas plantas podem ser colhidas mais de uma vez (como alface), já outras só podem ser colhidas uma vez (como repolho).

– Época, algumas plantas podem crescer o ano todo independente da estação (como a acelga), já outras só crescem em determinado mês. Caso já tenha alguma planta em mente pesquise para saber em qual mês ela deve ser plantada.

Caso tenha alguma duvida não hesite em perguntar ao vendedor sobre qual o melhor tipo de semente que você deve levar e que cuidados você deve ter com ela.

HORTA EM APARTAMENTO

Para montar horta em espaços pequenos (como apartamentos), prefira vasos, só se assegure de que sua planta pode se adaptar ao tamanho do vaso escolhido. Já se você dispõe de um lugar maior para a sua plantação, pode plantar suas espécies e um canteiro diretamente na terra. Neste caso você pode cultivar alimentos que necessitem de um espaço mais amplo, diferente do vaso.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais