Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




DICAS PARA CONSERVAR SEU CARRO


Por Administrador | 13 de março de 2013 | Publicado em: Carros

DICAS PARA CONSERVAR SEU CARRO – Muitas pessoas tem a oportunidade de comprar um veículo novo e muitas vezes ele se torna até mais velho do que aquele usado do amigo ou vizinho. Isso acontece porque a falta de cuidado e manutenção do veiculo faz com que a vida útil do mesmo diminua e o desempenho também. Sendo assim, é sempre importante seguir alguns parâmetros de conservação para que você tenha sempre um carro novo, mesmo que seja antigo.

DICAS PARA MANTER SEU CARRO EM ORDEM

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você que facilitarão com certeza na hora de cuidar do seu carro. Confira!

Conduzindo com paciência

Nem todos os carros são iguais. Você pode dominar muito bem um modelo e sentir dificuldades em dirigir outro mesmo que da mesma marca ou muito parecido. Então, logo que pegar seu carro, tente adaptar-se ao desempenho dele e não fazer o contrário. Conduza o veículo com precaução e vá testando aos poucos até chegar ao máximo do desempenho.

Abastecendo com qualidade

Sabemos que o valor do combustível em nosso país não está nada acessível, ma isso também não significa que você terá que recorrer á preços mais baixos e consequentemente qualidade também. Atente-se sempre sobre os locais de abastecimento. Por exemplo, alguns postos, não possuem filtros de bomba, isso faz com que a gasolina que você injetará em seu veículo seja suja e dessa forma sujará também o seu motor.

Protegendo a tintura do seu veículo

Pode parecer bobo, mas a exposição direta do seu veículo à duras temperaturas, desgastam e muito a tintura do mesmo. Isso faz com que a cor perca brilho e até mesmo apareça algumas manchas, assim como surgem pontos de ferrugem. Sempre que for possível, estacione o seu carro em locais com sombra ou utilize capas protetoras.

Excedendo o peso permitido

Quem nunca passou pela situação de colocar mais que o permitido em seu carro? Sejam familiares ou amigos, uma vez ou outra sempre vai um passageiro extra e essa ação costumeira pode danifica o seu veículo. Todo veículo vem com um manual e nesses informam a capacidade de peso máxima suportada pelo carro ou moto. Siga sempre essas orientações e evite problemas.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais