Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




COMO ALUGAR UM CARRO EM VIAGEM – RENT-A-CAR


Por Administrador | 7 de agosto de 2012 | Publicado em: Carros

Não tem nada melhor do que viajar. Conhecer novas culturas, lugares exóticos, passear pela história, saborear as comidas típicas que revelam a personalidade dos lugares visitados, enfim, viajar é, definitivamente, abandonar a solidão em casa e desbravar o que até então não era conhecido. E uma boa dica para percorrer os caminhos do seu itinerário, dependendo, claro, da região visitada, é alugar um carro. Mas por que alugar um carro? As vantagens são inúmeras. A independência que o automóvel lhe proporciona, como a possibilidade de ir e vir à qualquer lugar e a qualquer hora por meio do uso do veículo podem tornar sua viagem muito mais prazerosa e proveitosa.

COMO ALUGAR UM CARRO EM VIAGEM - RENT-A-CAR

E não é difícil alugar um carro, ou encontrar uma loja que trabalhe com o aluguel dos mesmos. Você pode, antes de viajar, entrar em contato com as locadoras, ou pesquisar as que melhor atendem os seus interesses, sejam eles pelo melhor custo-benefício, ou pelo modelo do carro. Outra opção é não planejar-se e ir atrás de uma locadora quando já estiver no seu destino, seguindo apenas as sugestões dos moradores.

Mas, para alugar um carro, há alguns requisitos que, geralmente, são comuns em todas as locadoras. É necessário ser maior de 21 anos, possuir carteira de habilitação expedida há pelo menos 2 anos, RG e CPF originais e passaporte para os estrangeiros, é preciso possuir cartão de crédito e ter o CPF em dia, sem nenhuma restrição financeira.

O aluguel do carro, na maioria das vezes, é pago através de uma taxa fixa dependendo do modelo do veículo além de um valor que varia de locadora para locadora sobre o kilometro rodado. Assim, quanto mais você andar com o carro, mais caro vai sair o aluguel. Mas, muitas vezes sai ainda mais econômico que ir de táxi, de ônibus ou por outro meio de transporte. Ademais, é muito vantajoso para quem prioriza o conforto.

O mais importante na hora de alugar um carro, é estar ciente de todas as cláusulas de contrato de aluguel, desde o que oferece a cobertura de riscos, até a conseqüência do atraso na devolução do veículo. Pesquisar também é uma ótima solução. O site http://www.carroaluguel.com/ é ótimo para quem prefere o planejamento ao impulso. Nele, você pode comparar preços e condições das mais de 40 locadoras cadastradas.


Administrador

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais