Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Q3 RS – AUDI LANÇARA SUV DE 310 CAVALOS


Por renata | 27 de abril de 2013 | Publicado em: Carros

AUDI Q3 RS – As montadoras já informam nos sites especializados e nas revistas do gênero as fotos e as especificações dos novos modelos de máquinas a serem apresentadas no salão nesse ano, para que todos fiquem com as expectativas as flores da pele e já cheguem ao salão no dia 07 já sabendo o que procura e com os ícones já definidos.

Q3 RS - AUDI LANÇARA SUV DE 310 CAVALOS

Isso é o que a Audi resolveu também fazer. Será lançada no Salão de Genebra esse ano a nova SUV da marca, o Q3 RS, que já vem sendo esperado faz algum tempo.

O modelo Q3 será o primeiro da categoria lançado pela Audi a ser um RS, segundo os padrões já conhecido por todos, de esportividade aliada ao desempenho da montadora. E é justamente por essa esportividade e desempenho da nova SUV que ela chama a atenção e promete ser mais um dos grandes destaques do salão.

Segundo a montadora, nos previews e anúncios que já começaram pela rede, o carro chega de 0 a 100km/h em 5s5, o que para uma SUV é uma marca incrível. Ao mesmo tempo, a velocidade máxima do carro é de 250Km/h, que será limitada eletronicamente pelos dispositivos de segurança que compõem a nova atração da Audi.

A montadora ainda anuncia que o veículo é equipado com um super motor 2.5 l, e que poderá produzir 310 cavalos de potência, através de um câmbio de sete velocidades. Todas essas características são relativamente comuns em carros esportivos, inclusive em alguns da linha da própria montadora, mas são realmente surpreendentes para uma SUV desse porte, e que podem apenas ser alcançadas com a tecnologia de ponta utilizadas pela Audi de forma contínua e transformando seus veículos em objetos de desejo.

Na Alemanha, o modelo Q3 RS começará a ser vendido a partir de outubro do corrente ano, bem depois do lançamento do carro que está programado para março, no próprio salão. Para o Brasil, as previsões são para uma chegada às lojas a partir do primeiro trimestre do próximo ano, mas para nenhum dos países o lançamento já tem um preço definido pela montadora.


renata

@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais