Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Dicas para blogueiros iniciantes


Por Tomas de Bruce | 1 de setembro de 2011 | Publicado em: Blogs

Dicas para blogueiros iniciantes

veja algumas dicas básicas porém úteis para blogueiros iniciantes

De uns tempos pra cá, o mundo dos blogs mudou drasticamente. Depois que uma galera começou a ganhar dinheiro de verdade com isso, a televisão e outras mídias tradicionais começaram a divulgar isso de forma que parecesse fácil. E chegou uma galera nova à blogosfera pensando que era só criar um blog e, a partir dali, o dinheiro iria cair do céu, como mágica. Muitos desistiram nos primeiros dias.

Quer ganhar dinheiro com um blog? Muito legal! Te dou total apoio, de verdade. Mas antes leia algumas das dicas abaixo e veja se algumas delas pode ser útil para você.

Dicas para blogueiros iniciantes

Se você começou um blog achando que isso vai te deixar rico, pode fechar o artigo. Há sim blogueiros que fazem um bom dinheiro com seus blogs, assim também como você conhece algum padeiro que se destaca em sua área de atuação. O fato de você estar trabalhando na frente do computador não quer dizer que isso não será cansativo, estressante, frustante, e um monte de adjetivos ruins que terminam com ante.

O fato é que você terá que se dedicar muito no trabalho em seu blog, assim como você faria em qualquer outra atividade que leva profissionalmente, visando obter lucros e tudo o mais. Antes de começar um blog, pense que isso irá pedir MUITO do seu tempo e que ganhar dinheiro com ele não é tão fácil quanto pareceu na televisão.

Começando direito!

Ao começar o seu blog, procure sempre escrever sobre um tema que você entenda. Isso irá facilitar o desenvolvimento do seu blog, pois será organizado por um administrador que entende daquele tema e, então, adicionar opiniões, sugestões, dicas ou o que você quiser. Falar sobre algo que você goste e entenda irá facilitar muito o seu futuro trabalho.

NÃO COPIE CONTEÚDO! Apesar da Internet Brasileira possuir muitos blogs baseados na cultura do CTRL+C / CTRL+V, pense que se você quiser competir de verdade nesse novo mercado, terá que apresentar artigos de qualidade, originais, etc. Pegar um texto da Wikipédia e colocar em um post não fará de você um problogger.

Depois de escolher um nome legal e um tema organizado e navegável (depois farei um post sobre isso), é a hora de começar a postar de verdade.

Fique de olho na série de posts dessa categoria, que irá trazer várias dicas para blogs e blogueiros. Até lá!


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais