Chegaê!

Seu portal de notícias, dicas e variedades




Como aumentar as visitas do seu blog


Por Tomas de Bruce | 12 de setembro de 2011 | Publicado em: Blogs

veja técnicas e dicas para aumentar as visitas de seu blog

Como aumentar as visitas do seu blog

Depois de dar algumas dicas para blogueiros iniciantes, resolvi postar agora algumas dicas de como aumentar as visitas do seu blog. Dicas simples, técnicas mais simples ainda e, o mais importante, o que deve ser feito e o que NÃO deve ser feito em busca às visitas.

Otimizando o blog

A primeira coisa que deve ser feita é uma boa otimização no seu blog. Pense nisso: nos blogs que você visita, o que mais te atraí, além do conteúdo? Um blog tem que ser apresentável, seguir o padrão que está imposto. Não adianta nada você querer adicionar coisas inúteis no seu blog, que não terá nenhuma utilidade para seus visitantes. Por exemplo, aqueles gadgets de relógios, selos de blogs e essas bobeiras. Isso não é importante! Pense primeiramente no seu visitante e no que ele pode realmente desfrutar em seu blog.

Escolha um tema atraente, que passe de forma fácil e simples (não agressiva) as informações para o visitante. Além de ficar com o blog mais bonitinho, ganhará um visitante fiel! Ninguém gosta de blogs desorganizados, confusos e tudo mais.

Presença nas redes sociais

Primeiramente, tenha em mente uma coisa: divulgação de conteúdo é diferente de SPAM. Ao escrever um artigo novo, divulgue nas redes sociais que você participa, de forma convidativa, chamando os usuários para interagirem com o seu conteúdo. Se for algo interessante, com certeza você ganhará mais visitas para o seu blog, e o melhor de tudo: visitas de qualidade. Twitter, Facebook, Orkut, enfim, divulgue: mas não faça spam.

Se você ficar mandando um link e o pessoal acreditar que você está fazendo spam, poderá perder a conta nos sites e ainda queimar o seu blog por bobeira.

Conteúdo de qualidade

Procure falar, primeiramente, de assuntos que você domine de alguma forma. É cara, o blog é seu e nele você tem o direito de fazer o que quiser, falar o que pensa e tal. É claro, nada que seja ofensivo, preconceituoso e essas paradas. Escreva sobre um tema legal, coloque suas palavras sobre e, ao decorrer do texto, convide o usuário a participar. Você interagindo com o usuário mostrará para seus visitantes que você está presente para responder dúvidas, debater sobre o tema e etc. E isso é bastante legal!

Copiar conteúdo de outros blogs não fará você ganhar visitas, além de correr o risco de sofrer uma punição das buscas do Google por conteúdo plagiado.


Tomas de Bruce
Superhéroi da Internet que entende de tudo um pouco. Conselheiro amoroso com ênfase em grandes decepções. Tem algum problema? Fale comigo!
@siga no twitter | Contribua com o Blog! Saiba mais